noventa e nove

31 janeiro 2006

Honras de Estado

O homem mais rico do mundo foi condecorado pelo Presidente Jorge Sampaio com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique. Bill Gates foi distinguido pelo seu esforço e dedicação no combate à pobreza e doenças no mundo. A cerimónia teve lugar no Palácio de Belém.

Palácio de Belém que, podia jurar, é constituído por várias salas e salões, a maioria deles, como o próprio nome sugere, de grandes dimensões. Pois bem, não obstante, foi uma divisão com pouco mais de 20m2 que serviu de palco à condecoração. Éramos muitos, como manda a tradição, para um espaço que exibia pequenez. Não é que não tenhamos conseguido levar a cabo o trabalho objectivado, no entanto, considero, na minha humilde opinião, que os fotógrafos e afins poderiam ter ido para casa com menos pisadelas ou, até quiçá, com menos dores de costas por se manterem em cima de escadotes e banquinhos, ao estilo trapezista.

Um cenário que se arriscava a ser mais dramático, se o patrão da Microsoft e Sampaio tivessem demorado mais do que uns 5 minutos a discursar. O primeiro de improviso, com a calma de quem já está habituado a estas andanças, o segundo prevenido.

VB

3 Comments:

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Anonymous Anónimo, at 10:01 da manhã  

  • O post foi apagado por engano, pelo facto, peço desculpa. De qualquer forma, agradeço o elogio e confesso que não encontrei a palavra "Bélém", com dois acentos, escrita no post, por lapso. Bom, talvez tenha sido já rectificado pelo outro porteiro.

    By Blogger terceiro andar, at 8:58 da tarde  

  • Pois... mas de facto estava! Quanto ao facto do post ter sido apagado, desculpas aceites, embora não me parece que tenha sido um engano... E confirmo desta forma a minha suspeita!

    By Anonymous Anónimo, at 10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home