noventa e nove

21 fevereiro 2006

Insónias - parte I


Fantástico! Agora, já nem vai ser preciso dormir. Um grupo de inteligentes cientistas descobriu uma "droga" que reduz para duas horas a necessidade diária de sono do ser humano. Afinal, porque é que havemos de desperdiçar o nosso precioso tempo com umas boas horas de sono? O melhor é estar acordado 24 sobre 24. Para fazer o quê? Não sei. Mas, com certeza que se arranja qualquer coisita. Tudo menos dormir.

Ora, aqui está uma invenção que não sobreviverá às minhas custas. É que eu não abdico do prazer que é dormir. Simplesmente. Dormir. Reduzir para duas horas (duas! Este pessoal droga-se!) a sensação única de estar debaixo dos lençóis. Será que estes cientistas sabem o que é isso? Ou passam a vida a dormitar em marquesas de laboratório?

É que, em primeiro lugar, se estes cientistas já tivessem feito a experiência de "ressonar" durante, pelo menos, 8 horas, não teriam, decerto, inventado este fármaco. Em segundo lugar, com tantos problemas que há pelo mundo fora (catástrofes, epidemias, doenças, etc.), por que raio é que andam a perder tempo com estas invenções da treta? Será que o objectivo foi inventar esta pérola da natureza para terem tempo para se debruçarem sobre os verdadeiros problemas? De facto, vão poder fazê-lo durante a noite! De dia, inventam fármacos para não dormir. Assim, à noite podem empregar o dom da inteligência em coisas que, realmente, ajudam a humanidade. Lembro-me, por exemplo, que ainda não se descobriu a cura para o cancro...

Era só o que faltava. Não dormir! Esqueçam.

VB

4 Comments:

  • Minha doce e inocente vanda, não é que não tenham decoberto a cura para o cancro... é que ter cancro rende muito mais á industria farmaceutica do que não ter cancro...

    By Anonymous Anónimo, at 3:21 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Vanda Barata, at 9:38 da tarde  

  • Olha que bela conclusão! Deve "parasitar" um cientista por detrás desse anonimato... A contar com tão elevado discernimento e poder de argumentação!

    By Blogger terceiro andar, at 9:41 da tarde  

  • É o progresso... parece que estamos a caminhar na direcção daqueles filmes e séries de ficção científica em que os personagens vestem uns fatos estranhos, alimentam-se de cápsulas, dormem num espaço tipo redoma and so son, and son on... não tenho nada contra o progresso, reconheço-lhe vantagens óbvias... se dormirmos menos temos mais tempo para produzir mas é a produção em grande escala que depois nos leva a outro tipo de problemas de suprema gravidade e a situações que são, infelizmente, irreversíveis. Não há-de faltar muito para tomarmos o elixir da juventude, destruirmos o habitat (que não é só nosso mas do qual nos apoderámos) e termos que desenvolver alternativas para assegurar condições de sobrevivência! Talvez esteja a exagerar ou talvez não... não será certamente a nossa geração a ter essa certeza, isto é coisa para demorar triliões e triliões, etc, etc de lusco-fuscos! Estou muito bem assim com as 8h diárias de sono e com o bacalhau à lagareiro... não quero cá essas modernices de dormir 2h e tomar comprimidos em vez dos petiscos da nossa culinária. Chamem-me antiquada... não me incomoda minimamente!

    By Blogger Star * Dust, at 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home