noventa e nove

05 fevereiro 2006

Resposta à letra

Liga Árabe Europeia responde com desenhos anti-semitas

Apesar de condenar o "quadradismo" do mundo árabe, aplaudo quando as reacções fogem à violência. A manifestarem o desagrado pela publicação das caricaturas do profeta Maomé, na imprensa Europeia, que seja através de um "fair play" inofensivo. E se para isso for necessário publicar na internet "um desenho de Hitler deitado na cama com Anne Frank e outro que questiona o extermínio de judeus", assim seja. Dizem que estão a fazer uso do direito à expressão artística. Os diários europeus alegaram liberdade de imprensa. Tudo bem. Antes à letra, do que com violência gratuita.

VB

2 Comments:

  • É uma questão de bom-senso. Só porque existe liberdade de expressão não temos o direito de andar para aí a ofender os outros... há que respeitar o que as pessoas consideram sagrado. Não é propriamente o mesmo que caricaturar o Bush e outros da estirpe... esses não são sagrados p'ra ninguém!

    By Blogger Star * Dust, at 10:03 da manhã  

  • É discutível. Quando, há uns tempos, caricaturaram o Papa com um preservativo no nariz, queimaste alguma embaixada? Se calhar, sentiste-te ofendida, como alguns... Mas, esses recorreram à violência de um abaixo-assinado. Eu defendo a liberdade de expressão.

    By Blogger terceiro andar, at 3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home