noventa e nove

16 março 2006

Herói do mar?!

Ricardo Quaresma disse, em entrevista a um jornal espanhol, que vai torcer pelo Barcelona, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em que os catalães defrontam o Benfica.
Declarações que revelam um sentido patriótico nulo e uma motivação anti-clubista, de uma pessoa com responsabilidades, quanto mais não seja por ser admirado por crianças que, agora, vão passar a torcer pelos clubes que jogam contra uma equipa portuguesa que, por acaso, não é a deles. Declarações que instigam ao fabrico de cachecóis com inscrições do género “Lampião é merda” ou “Anti-tripeiro”, que proliferam pelas bancadas dos relvados portugueses, todos os fins-de-semana. Assim nascem mais uns quantos Fernandos Madureiras para serem líderes de claques, daqui a uns anos.

Quaresma diz que vai torcer pelo Barça, do “português” Deco, simplesmente porque é a melhor equipa do Mundo.
Não lhe fica bem.

Mas agora pergunto: caso seja convocado para o Mundial da Alemanha e se, eventualmente, numa fase adiantada, Portugal tiver que jogar com o Brasil - considerada a melhor selecção do Mundo - Quaresma deve jogar? Afinal, deve querer que ganhe o Brasil...
Será que queremos este “português” a envergar a camisola das quinas?


P.S.: Prometo que o próximo post não vai ser sobre futebol!


RBR

1 Comments:

  • Cada um é como cada qual... tem o direito de torcer por quem quer! Só posso dizer que lamento... é como os gostos, não se discutem, lamentam-se! Mas devo dizer que sofri e torci pelo Porto quando andou pela liga milionária, como se fosse o Benfica e fiquei tão contente com a vitória como se fosse o meu clube! Mas sou suspeita para falar... nem sequer ligo assim tanto ao futebol!

    By Blogger Star * Dust, at 9:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home